quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MEGAOPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL COMBATE JOGO DE AZAR EM SÃO LUÍS


Uma mega operação deflagrada pela Polícia Civil, na noite da última segunda-feira (16), coibiu a prática de jogos de azar na região do Cohatrac e Cohab, em São Luis. Nas ações quarenta máquinas caça-níqueis foram apreendidas e seis pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento com o ato ilícito. A ação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) com a participação das Delegacias de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), de Homicídios (DH), Polícia Interestadual (Polinter) e da Supervisão de Área Integrada de Segurança Pública (Saisp) da Area Leste e com o apoio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
Durante a operação, as equipes policiais estouraram vários pontos que funcionavam como ponto de jogo de azar. Segundo as investigações, os bingos  funcionavam em bares, inclusive em um deles havia uma parede falsa, utilizada para despistar a polícia. A detenção para quem comete este tipo de crime varia de 3 meses a 1 ano, além de multa. O crime está tipificado no artigo 50, do Decreto Lei 3688/41.
A delegada Katherine Chaves, superintendente de Polícia Civil da Capital, frisou que as ações repressivas fazem parte de uma série de trabalhos desenvolvidos  por meio do programa Polícia Civil nas Ruas. A superintendente disse ainda que a operação visa também combater o tráfico de drogas em estabelecimentos comerciais e principalmente em bares onde são encontrados indícios do crime. “Começamos a investigar após inúmeras denúncias que informavam o funcionamento das maquinas nos estabelecimentos. Após a constatação do crime, fizemos a apreensão e recolhemos as máquinas no Plantão Central do Cohatrac”, explicou.
A superintendente garantiu que as investigações vão continuar. “ Estamos mapeando ainda outros pontos que também funcionam como jogo de azar”, completou a delegada.
Conduções-   Na ação quatro estabelecimentos comerciais foram fechados e quarenta máquinas foram apreendidas. Na operação foram conduzidas ao distrito policial, Carlos Ferreira Nascimento, 55 anos, Jucidalva Pinto Froz, 37, Eugênio do Nascimento Lopes Neto, 51; Francisco Carlos Matos Pinheiro, 35; Maycon Rogério Rodrigues Alencar, 26; Francisco Marcos Pinheiro 48.  Eles foram ouvidos no Plantão e posteriormente liberados após  lavrado o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).
Operações- Além de coibir a prática de jogos de azar, a operação também teve o objetivo de cumprir mandados de prisões e de busca e apreensão,  combate a Poluição Sonora, prevenir assaltos a coletivos, tráfico de drogas, além de outras práticas criminosas.
A Superintendência de Polícia Civil da Capital e a Delegacia Especializada de Costumes e Diversões Públicas (DCDP) irão fiscalizar quanto às licenças para funcionamento de bares com esse tipo de equipamento. Os estabelecimentos que foram identificados com ligação com este tipo de jogo terão suas licenças cassadas.            
Em caso de denúncias a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) disponibiliza o 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops)  e o 3214 8652, da Delegacia de Costumes e Diversão Pública.

Fonte. ssp.ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário