quinta-feira, 16 de junho de 2016

As Escolas que a administração de São Benedito não mostra: O outro lado

É corriqueiro se ver diversas postagens em blogs e compartilhamentos em redes sociais de simpatizantes da atual gestão, enaltecendo os grandes feitos da administração pública municipal de São Benedito do Rio Preto na área da educação. Mas a realidade passa por longe do que se mostra. Basta visitar alguns povoados de nossa São Benedito do Rio Preto para se constatar o continuo abandono das escolas de grande parte dos nossos povoados.
As fotos baixo são de hoje (16/06/2016), mostram que as escolas de taipa ainda são uma realidade que a atual gestão – como prometido – não conseguiu extinguir.



Escola do Povoado Santa Luzia

 Escola do Povoado Faustina - Sem piso (prédio cedido)
 Antiga Escola do Povoado Faustina, abandonada.

A deficiência dessas “escolas” não estão só na parte física, onde não podem desfrutar de ambientes confortáveis para melhor absorver as disciplinas, pois têm aulas quase que ao ar livre, embaixo de taperas, sem banheiros e sem o mínimo de segurança. Eles sofrem também pelo fornecimento irregular de merenda escolar, pois se em alguns dias tem, em vários outros não tem. Situação não muito diferente da encontrada nas escolas do sede.

Esta é a realidade de muitos povoados sambeneditenses, esquecidos pela administração de quem se diz ‘saber trabalhar’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário