segunda-feira, 18 de junho de 2018

URBANO SANTOS: PREFEITA IRACEMA VALE GARANTE INCENTIVOS A BUMBA BOI DA ZONA RURAL, GARANTINDO A VALORIZAÇÃO A CULTURA


Incentivando e fortalecendo cada vez mais a cultura popular maranhense, especialmente de Urbano Santos, no ultimo sábado (16) a prefeita Iracema Vale (PT), acompanhada de sua vice Darcy Almeida, do prefeito de Belagua, Herlon Costa (Pode) e dos vereadores de Urbano Santos - Thomaz de Aquino, Edinilson Moura e Cleane, estiveram prestigiando o batizado do Boi Mimo de Promessa no Povoado Estiva da Mangabeira, uma das mais longínquas comunidades da zona rural. O bumba boi se destaca por seu inconfundível sotaque de pandeiro e matraca, com músicos da própria localidade.

A iniciativa da prefeitura Municipal, através do Assessor Municipal, Ronald Néri, e comunidade tiveram como objetivo levar mais cultura maranhense a zona rural de Urbano Santos.

O evento contou ainda com uma apresentação do Boizinho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, dando um show de encanto e cultura. O objetivo da prefeita é incentivar e mostrar a importância da Cultura na comunidade e o papel que ela tem à população.











Nenhum comentário:

Postar um comentário