terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bando acusado de atacar policiais e promover o terror em São Luís é apresentado na SSP - MA

Homens acusados de atentados à policia foram apresentados

Homens acusados de atentados à policia foram apresentados(Imagem:SSP - MA)
Foram apresentados na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), os dez suspeitos de participação nos ataques a trailers da Polícia Militar em São Luís, no último fim de semana. Os suspeitos foram presos e apresentados nesta terça-feira (12). Conforme as investigações, os autores fazem parte de uma facção criminosa e a ordem para os atentados, saiu de dentro do presídio.
Os crimes cometidos na capital nos últimos dias, foi comandado de dentro do sistema carcerário, com atentados contra delegacias, trailers, viaturas da polícia e ônibus, na capital. A polícia chegou à conclusão logo no início das investigações, depois da prisão dos suspeitos e apreensão de dois menores de idade, com o auxilio da inteligência da Polícia Militar do Maranhão. 
De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, os presos apresentados fazem parte de uma facção criminosa. “Todos eles tem uma relação com a fação criminosa no Estado, a ordem dos atentados partiram de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, eles não tinham um alvo, o foco deles era inibir a ação da polícia,” relatou.
Os apreendidos foram, Iana Mara Silva Rodrigues, 22 anos, Kenilson Teixeira dos Santos, conhecido como “lourinho, Mailson Trindade Santos, 25 anos, Wesley Santos Correia, 18 anos, Felipe Amaral Mendes, 18 anos, Railson Moraes Fernandes, 23 anos, Danrley Vitor Amorim Pereira, 18 anos, Raicard Moraes Fernandes, 22 anos, foram presos mais dois adolescentes de 17 anos, um oriundo de Macapá, e outro de Góias. A identidade dos menores não foram divulgadas pela SSP.
Foram apreendidos, 02 revolvers calibre 38, 73 pedras de crack, 01 tijolo de maconha, 01 balança de pressão, munições calibre 38 e calibre 9mm, intactas, 07 aparelhos de telefone celular, e R$ 79,00 (setenta e nove), e ainda encontram um dos veículos usados no atentados, que era conduzido por um dos adolescentes.
Na apresentação estava o secretário de Estado de Segurança Pública-SSP, Aluísio Mendes; o secretário-adjunto da SSP, Laércio Costa; a delegada-geral da Polícia Civil, Maria Cristina Rezende, o novo subcomandante geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), coronel João Nepomuceno; e o delegado titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais-Seic, Augusto Barros; apresentaram na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública-SSP.
Segundo o secretario para diminuir a criminalidade, será preciso mais que trailers, é necessário atitudes mais plausível.” os trailers estão ultrapassados, deixa o policial muito limitado, para atender a população é necessário patrulhamento, câmara de vídeo monitoramento, motocicletas, equipes em viaturas, isso dar mais mobilidades, para atender a população,” concluiu.
Questionado sobre a possível lista com dez Pms marcado para morrer, que foi divulgado em nota, no site oficial da policia civil, o secretário viu a atitude da divulgação do Sindicato dos policiais civis como um ato irresponsável. “ esta lista não existe, quem divulgou essa possível lista é irresponsável e leviano, quem disse vai ter que provar”, declarou.

Fonte. O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário