quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Garoto pega arma da mãe para brincar e acaba atirando contra amigo de 13 anos no Canecão em Santa Inês

Polícia esteve no Hospital Thomaz Martins para averiguar caso, logo após, se dirigiu para a residência onde aconteceu o fato, mas ninguém foi encontrado

Um jovem de 13 anos foi atingido por um tiro de arma de fogo disparado pelo próprio amigo quando brincavam com a mesma. Segundo informações repassadas para a polícia, o menor de 13 anos Carlos Vagner  Rodrigues estava brincando na casa do amigo, identificado por Lucas, residente na Rua Gonçalves Dias, Canecão, quando este encontrou a arma que sua mãe, de nome Gisela guardava e começou a fingir que estava atirando.
A arma que Lucas brincava era calibre 38 de cano longo, e acabou disparando, atingindo o tórax de Carlos Vagner e alojando-se na coluna. Após ouvir o barulho do disparo, vizinhos socorreram Carlos e o levaram às pressas para o HTM - Hospital Thomaz Martins onde foi realizada uma cirurgia de urgência para retirada da bala.
Carlos já está consciente, mas precisa de cuidados, a Polícia Civil esteve no hospital na tentativa de colher mais dados para iniciar as investigações. A arma do crime já está em poder dos policiais. Carlos não está sentindo as pernas e poderá ficar paraplégico. Ele será transferido para São Luis onde receberá atendimento específico de um Neurologista. ´´É lamentável você deparar com um jovem pedindo para sentar na cama mas não poder porque não sente as pernas, ele esta bastante abalado`` disse o Delegado Marconi Matos, responsável pelas investigações, que já esteve na casa onde aconteceu o crime, mas ninguém foi localizado.
De acordo com o delegado, a mãe do garoto que disparou a arma, responderá por porte ilegal de arma de fogo, caso não apresente o porte e será responsabilizada pela lesão em Carlos Vagner.
Marconi Matos acrescenta ainda que caso Lucas tenha mais de 12 anos, responderá por lesão culposa e será encaminhado ao Ministério Publico. Uma intimação foi encaminhada para a residência de Gisele, até o fechamento desta matéria, mãe e o filho não haviam se apresentado na delegacia.
OMISSÃO DE CAUTELA:

Apesar de existir leis que impedem pessoas de deixarem armas de fogo onde crianças possam ter acesso, muitos pais ou responsáveis acabam facilitando, e crianças e adolescentes acabam pegando a arma para brincar ou mesmo, imitar o adulto, onde acontecem as tragédias. Segundo o estatuto, a Lei dos Crimes e das Penas, Capítulo IV, Omissão de Cautela, do Art. 13. Diz que, deixar de observar as cautelas necessárias para impedir que menor de 18 (dezoito) anos ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo que esteja sob sua posse ou que seja de sua propriedade: Pena – detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos, e multa.

Garoto pega arma da mãe para brincar e acaba atirando contra amigo de 13 anos

Fonte. agoramaranhao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário