sábado, 28 de setembro de 2013

Primeiro-ministro italiano acusa Berlusconi de dizer "grande mentira"


Ministros do partido de Berlusconi renunciam

Os ministros do Partido do Povo e da Liberdade (PDL), do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, apresentaram, este sábado, a demissão do governo de coligação, anunciou o porta-voz do partido, Angelino Alfano.
Os ministros consideraram "inaceitável" o "ultimato" do primeiro-ministro, Enrico Letta, que pediu na sexta--feira uma clarificação ao Parlamento sobre o apoio do centro-direita de Berlusconi ao seu governo de coligação, disse o porta-voz.
O apelo de Letta foi feito depois de a instabilidade na coligação ter impedido a aprovação de medidas orçamentais consideradas urgentes pelo primeiro-ministro.
A renúncia é a mais recente tentativa de chantagem por parte dos parceiros do Povo da Liberdade de Silvio Berlusconi que ameaçam há vários dias fazer cair o Executivo com a demissão dos seus parlamentares, se o Senado avançar com o processo de destituição do "Cavalieri", condenado pela Justiça num caso de fraude fiscal.
Este sábado, o diário "La Stampa" escrevia que o Governo estava "por um fio", mas o presidente Napolitano apelava à estabilidade. "Precisamos de continuidade de ações governamentais, decisões e de medidas para resolver os problemas deste país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário