quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV termina hoje

Saiba o que mais fica proibido pelo País até o dia da votação, no próximo domingo, 5 de outubro

Urna eletrônica
A transmissão do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão termina nesta quinta-feira (2) Desde 19 de agosto, os candidatos puderam divulgar suas campanhas em 100 minutos diários, divididos em dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, além de 30 minutos em inserções, inclusive aos domingos. 
Também acaba hoje o prazo final para os candidatos fazerem comícios, reuniões públicas, campanha com utilização de aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h, e ainda para debates, que podem estender-se até as 7 horas da sexta-feira (3)
Outro prazo que expira hoje é de indicação, por parte dos partidos políticos e coligações, das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o pleito eleitoral.
No dia da eleição, a Justiça Eleitoral proíbe qualquer manifestação a favor dos candidatos. A propaganda boca de urna é considerada crime eleitoral e pode resultar em prisão em flagrante e pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil.
No domingo (5), o eleitor poderá comparecer à seção de votação usando broches, adesivos, bandeiras, desde que manifeste sua preferência de forma silenciosa.

Fonte: Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário