segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Xbox One: Kinect entende duas pessoas falando ao mesmo tempo

Dois jogadores poderão usar comandos de voz em games.
Aparelho chega ao Brasil por R$ 2,2 mil em 22 de novembro.

Novo Kinect do Xbox One (Foto: Divulgação/Microsoft)
O lançamento do Xbox One, novo videogame da Microsoft, será em novembro e a empresa começa a revelar mais detalhes sobre o aparelho, como a possibilidade do sensor de movimentos Kinect de entender vozes de dois jogadores ao mesmo tempo.
O recurse, revelado por Phil Harrison, vice-presidente da Microsoft, permite uma série de aplicações nos jogos, como conseguir entender comandos de voz simultâneos e até identificar quando cada um dos jogadores está de boca aberta ou fechada em uma sala escura.
Essas novas funcionalidades anunciadas funcionam em conjunto com o novo sensor Kinect, que acompanha o Xbox One na caixa. Agora, além dos membros do corpo humano, o aparelho detecta dedos e mais partes do corpo de até seis pessoas. Ele também detecta batimentos cardíacos ao escanear o rosto do usuário.
Sensor identificará vozes de duas pessoas falando ao mesmo tempo
Além dos games, a capacidade de se ouvir mais de um comando de voz ao mesmo tempo permitirá que, na área de entretenimento - o console apresenta imagens de programas de TV - será possível que famílias assistam ao conteúdo da TV e possam "falar" com o videogame para que ele mude o canal ou grave a programação.
O Xbox One será lançado no Brasil no dia 22 de novembro - mesmo dia dos Estados Unidos e mais 11 países - por R$ 2,2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário