segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Apple desbanca Coca-Cola e é eleita marca mais valiosa do mundo

Levantamento da Interbrand aponta alta de 28% no valor de marca da empresa criada por Steve Jobs, bem acima da média do setor de tecnologia, cujas marcas cresceram 15%

Poucas marcas habilitaram tantas pessoas a fazer tantas coisas tão facilmente", afirma o relatório da Intebrand.
A Apple , gigante de tecnologia criada por Steve Jobs , ultrapassou o Google e a Coca-Cola como marca mais valiosa do planeta. Este é um dos resultados do levantamento divulgado nesta segunda-feira (30) pela Interbrand – empresa do grupo publicitários Omnicom.
A pesquisa, realizada desde 2000, aponta uma ascesão significativa do valor de marca da Apple, que ultrapassou os US$ 98 bilhões. Até hoje, segundo o levantamento, 600 milhões de dispositivos Apple foram vendidos no mundo.
Leia também: Skol ultrapassa Petrobras em ranking de marcas 
Com esse crescimento de 28% frente o ano passado, a empresa de Steve Jobs derruba nada menos que a Coca-Cola, que ocupava o topo do ranking há 13 anos.  "Poucas marcas habilitaram tantas pessoas a fazer tantas coisas tão facilmente", afirma o relatório divulgado pela Interbrand. "É por isso que a Apple tem uma legião de fãs apaixonados."
Apple (foto AP)
A Apple mostra um movimento acima da curva do seu setor. No ano passado, o valor de marca da empresa foi duas vezes maior que a média do setor de tecnologia. Neste ano, a média do setor foi de US$ 37 bilhões, US$ 60 bilhões a menos que o resultado alcançado pela Apple.
Apesar do crescimento de 34% no seu valor de marca, o Google não foi capaz de ultrapassar a empresa presidida por Tim Cook – que assumiu a liderança após a morte de Steve Jobs.
Ao contrario das suas pares, a Intel perdeu 5% em valor de marca, chegando em nono lugar no ranking, US$ 37 bilhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário