domingo, 29 de setembro de 2013

Mato-grossense de 20 anos é eleita Miss Brasil 2013

Conhecida como "sósia" da atriz Bruna Marquezine, Jackeline já havia sido eleita Miss Rondonópolis,
Miss Brasil 2013
A Miss Brasil 2013 é universitária e cursa engenharia agrícola e ambiental


Jakelyne Oliveira Silva foi escolhida entre as 27 candidatas; mineira ficou na segunda colocação, e baiana, na terceira.

A miss Mato Grosso é a grande vencedora do Miss Brasil 2013. Jakelyne de Oliveira Silva, de 20 anos, foi escolhida na 59ª edição do evento entre as 27 candidatas selecionadas em todos os Estados e no Distrito Federal, e será a representante brasileira no Miss Universo, que acontecerá em novembro em Moscou, na Rússia. O segundo e o terceiro lugares ficaram com Minas Gerais e Bahia, respectivamente.
Saiba tudo sobre Jakelyne Oliveira! - 1 (© Carol Gherardi Band)
O resultado foi anunciado por Sérgio Marone e Renata Fan, no Minas centro, em Belo Horizonte, na noite desse sábado (28). Essa foi a primeira vez que o concurso foi realizado em Minas Gerais, e a plateia de 1.700 lugares ficou lotada.
"Meu sentimento é de realização e de dever cumprido. Foi tudo muito corrido e cansativo, mas o resultado é recompensador. Terei pouco tempo para trabalhar até o Miss Universo, mas com certeza darei conta do recado", disse Jakelyne, que ganhou seu quinto título em concursos de beleza em apenas dois anos competindo.
Durante a noite, as candidatas desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô. Deisiane Volpini, do Espírito Santo, foi eleita, pelas colegas, como a Miss Simpatia 2013.
Na primeira fila do evento estava o governado de Minas Gerais, Antônio Anastásia. "Para Minas é um orgulho receber o Miss Brasil. Tenho certeza que o evento trará visibilidade para as riquezas do nosso Estado e para a receptividade do povo mineiro", afirmou.
O Miss Brasil é realizado anualmente pela TV Bandeirantes e, este ano, teve como atração musical uma apresentação da cantora mineira Aline Calixto. O governador Antônio Anastásia assistiu a solenidade da primeira fila, ao lado do prefeito Márcio Lacerda.
PH_MISS2013125.jpg
 
Protesto Na porta do evento, minutos antes do início da solenidade, cerca de 50 militantes do Levante Popular da Juventude fizeram um ato contra os padrões de beleza "machistas, racistas e homofóbicos impostos por concursos como o Miss Brasil". Durante a chamada Marcha Mundial das Mulheres, o grupo se manifestou com faixas, cartazes e tambores cantando "Eu não sou Miss, nem avião, minha beleza não tem padrão". "As mulheres não tem que se submeter a um padrão de beleza branco, alto e magro. Somos donas do nosso corpo e não devemos ter vergonha dele", disse uma das militantes, Natália Ferreira, de 20 anos. 
 
Fonte:  TV  Band.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário