quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O Candidato a Prefeito Prof. Joelson, tem uma atitude inédita na Luta Pelos Direitos da Crianças e Adolescente

O candidato a prefeito Prof. Joelson,em São Benedito do Rio Preto, firma parceria com o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq - Save the Children.
O candidato assinou a adesão ao projeto, uma iniciativa com o objetivo de comprometer os candidatos a  prefeitos caso seja eleitos a realizarem políticas públicas em seus municípios, a fim de beneficiar crianças e adolescentes nas áreas de saúde, proteção e educação.
Este programa também visa garantir melhorias na condição de vida da infância, além de garantir recursos no orçamento municipal para ações destinadas a crianças e adolescentes.

O Programa


Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança. 
Atualmente, o Programa está em sua quinta edição, que corresponde ao mandato municipal 2016-2020 e Tem abrangência nacional e está presente em quase 2.000 municípios brasileiros de todas as regiões e estados do país.

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.   
Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. A organização possui escritórios em São Paulo (SP), Recife (PE) e Petrolina (PE) e os seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, emergência, proteção, saúde.




até o fechamento dessa matéria somente um dos três candidatos a prefeito em São Benedito do Rio Preto,MA assinou o termo de adesão que pode ser acessado diretamente no site da fundação Abrinq clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário