quinta-feira, 9 de junho de 2016

SÃO BENEDITO DO RIO PRETO, ESTÁ ENTRE OS MUNICÍPIOS MENOS TRANSPARENTES NO MARANHÃO OCUPANDO 177ª POSIÇÃO NO RANKING DE TRANSPARÊNCIA DO MPF



O Ministério Público Federal divulgou o Ranking de Transparência dos municípios maranhenses, e a cidade de São Benedito do Rio Preto, ficou na 177ª colocação.
Apesar da mídia governista através de blogs espalharem aos quatro ventos que São Benedito do Rio Preto, seria uma das melhor administração do estado.
Um dos principais índices de avaliação de uma administração hoje é a questão da Transparência e A lei de acesso a informação.
Dados do MPF (Ministério Público Federal) comprovam que São Benedito do Rio Preto, tem uma gestão um tanto "obscura."
 
Pela primeira vez, o MinistérioPúblico Federal fez um ranking nacional da transparência de todos os municípios e estados do país.
O objetivo foi verificar se prefeitos e governadores estão cumprindo a lei que obriga a publicação na internet de todas as receitas e despesas, além das licitações e dos contratos firmados pelo poder público. Essa lei está em vigor desde 2009.
Também foi analisado se os municípios e governos estaduais estão cumprindo a lei de acesso à informação, que está valendo há mais de 3 anos.
Apenas sete prefeituras e um estado receberam nota máxima. Os resultados foram apresentados na última quarta-feira (8) à tarde, que é comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção.
O Jornal GloboNews – Edição das 10h apresentou os dados em primeira mão,em nossa região apenas Chapadinha saiu entre as 20 melhores e São Benedito do Rio Preto, teve que se conformar com 177ª posição. 
Em uma administração que "transparece"os gastos, o ranking seria bem melhor numa avaliação, São Benedito do Rio Preto, terá muito que mostrar para sair da posição incômoda. 
 
Veja abaixo dados do MPF e veja a real posição do nosso município.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário