terça-feira, 19 de maio de 2015

Jovem tenta matar a filha de 6 meses para voltar com o marido

Andressa Freitas de Sousa foi presa em São Raimundo das Mangabeiras


Um vídeo que circula por meio do aplicativo WhatsApp mostra uma jovem identificada como Andressa, de 20 anos tentando sufocar a própria filha usando uma fralda. Segundo informações, a mulher fez o ato para chamar a atenção do marido e pressioná-lo a voltar com o relacionamento.
Andressa, que morava na cidade de Uruçui (PI), mas há alguns meses se mudou para o município de São João dos Patos, filmou o momento em que sufocava a criança e afirmou no vídeo:
“Se você não voltar para casa eu mato a sua filha”, se direcionando ao marido como forma de chamar a sua atenção. Em seguida, ela enviou o vídeo para ele, que bastante revoltado com a cena, enviou para outros grupos do aplicativo.
A filmagem foi compartilhada por muitas pessoas e chegou até os policiais da cidade de Uruçuí que imediatamente realizaram diligências para capturá-la.
O pai da criança chegou a fazer prints de um momento da conversa dos dois onde a jovem afirma que “essa menina lhe atrapalha em tudo”, que “ela é uma desgraça” e que está “estressada porque ele não vai buscar a criança”.
No início da tarde desta terça-feira (19), Andressa foi presa no município de São João dos Patos. O Delegado David Noleto, responsável pelo caso, afirmou que no momento da prisão a jovem não demonstrou nervosismo.
Andressa Freitas de Sousa foi presa em São Raimundo das Mangabeiras
Andressa Freitas de Sousa 
“Fomos ao bairro São Francisco e ela foi autuada em flagrante por maus tratos, da criança de apenas 6 meses de idade. O pai da criança já tem passagem pela polícia e estava separado da mãe do bebê. No momento da prisão, ela estava tranquila, não demonstrou surpresa e confessou ter praticado o crime. Ela será enquadrada pelo crime de maus tratos, e pode ficar presa de dois a oito anos. Na delegacia, a jovem firmou que o único objetivo era causar raiva ao pai da criança”, disse o Delegado.
Segundo a promotora Vera Lúcia, qualquer maus tratos contra criança adolescente é passivo de punição.
“Uma mãe pode até ser dura na criação, mas um bebê desse, indefeso, está vulnerável e ela terá que pagar por isso”, disse a Promotora Vera Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário