quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TRE MA concede justa causa a Bira

Bira derrotou suplente Valdinar Barros

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) obteve vitória hoje no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, ao ter assegurado por unanimidade a justa causa após trocar o PT pelo atual partido.
Com a decisão do colegiado, o parlamentar, pelo menos em relação à acusação de infidelidade partidária, não corre mais o risco de perder o mandato.
Bira do Pindaré havia sido acionado pelo suplente de deputado Valdinar Barros, que reivindicava o direito a assumir a cadeira na Assembleia, por entender que Bira não podia ter deixado o partido no prazo e com os argumentos utilizados para efetivar a sua desfiliação.
O TRE, no entanto, entendeu não haver qualquer irregularidade e encerrou a discussão. Bira, no entanto, ainda tem outra grande dor de cabeça pela frente.
Ele tenta reverter no Tribunal de Contas da União (TCU), uma condenação por improbidade administrativa. Como foi condenado por um colegiado, o parlamentar estaria hoje inelegível. Caso consiga reverter a situação até o período de registro de candidatura em 2014, poderá disputar a reeleição na Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário