sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Jovem é detido por cultivar pé de maconha que faria de árvore de Natal

Planta tem 90 centímetros, de acordo com a Polícia Militar; rapaz alegou que a droga nasceu por acaso em sua casa


pé de maconha Contagem Alvorada árvore de natal tráfico de drogas
“Meu vizinho jogou uma semente no seu quintal, de repente brotou um tremendo matagal”. O refrão da música “A semente” de Bezerra da Silva ilustra bem a alegação dada por um jovem de 22 anos detido pela Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (29), por cultivar maconha em sua casa, no bairro Alvorada, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A planta tem 90 centímetros e seria transformada em árvore de Natal.
Uma denúncia levou à PM à casa de Luís Mateus da Silva, na rua Joaquim Horta Costa. De acordo com o tenente Márcio Cirilo, do Tático Móvel do 18º BPM, apenas a mãe do rapaz estava na casa. Ela confirmou a presença do pé de maconha e contou que pertencia ao filho. Os policiais foram até o trabalho do jovem, no mesmo bairro e o detiveram.
Silva afirmou ser usuário de drogas e disse que o pé da droga nasceu por acaso na casa dele. “Mas estava em um vaso bem bonito com terra adubada. Dava para ver que ele está cuidando bem da planta”, criticou o tenente.
Além disso, Silva teria informado que pretendia pendurar enfeites de Natal e fazer da planta uma árvore de Natal. O jovem foi encaminhado para a 6ª Seccional de Contagem.

Fonte. otempo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário