O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Vara da Infância e da Juventude enviarão, na próxima quarta-feira (25), um ofício ao secretário municipal de Ordem Pública determinando a proibição do acampamento de menores e adolescentes no entorno da praça da Apoteose, no centro. A medida, divulgada na noite desta terça-feira (24), partiu de uma reunião entre as instituições.
Fãs do cantor americano Justin Bieber, que fará um show na Apoteose em 3 de novembro, já estão acampados em frente ao local para conseguir um bom lugar na plateia. Na manhã desta terça-feira, após vistoria da Prefeitura do Rio, o Conselho Tutelar identificou que seis jovens com menos de 18 anos fazem parte do grupo de fãs. Os pais serão notificados e chamados para uma reunião.
Conselho tutelar aponta seis fãs menores em acampamento para show
A 41 dias de show, fãs de Justin Bieber têm de deixar acampamento no Rio
A 41 dias de show, fãs de Justin Bieber têm de deixar acampamento no Rio
Em nota, o Ministério Público afirma que entende que o acampamento viola direitos da criança e do adolescente, que "estão dormindo ao relento em precárias acomodações, faltando às aulas e provas". A Promotoria destaca ainda a falta de "estrutura adequada para a alimentação e higiene pessoal" dos acampados.
| João Pedro Durão/Fotoarena/Folhapress | ||
![]() | ||
| Fãs acampam a espera de show do cantor Justin Bieber na Apoteose; apresentação está programada para o dia 3 de novembro |
De acordo com o conselheiro Renato Lopes de Souza, os casos serão analisados individualmente. "Precisamos ver a situação em que cada um se encontra para dar o encaminhamento correto. Alguns podem estar lá apenas por algumas horas durante o dia e frequentando a escola, com a ciência dos pais", disse.
Ontem, os fãs com menos de 18 anos foram orientados pela prefeitura a deixar o acampamento.
Souza informou que haverá uma reunião na tarde de hoje com os representantes do fã clube, que passarão o contato dos pais. Após isso, os responsáveis serão chamados para uma reunião no Conselho Tutelar correspondente a região onde moram.
Os seis menores são de Jacarepaguá (zona oeste), Campo Grande (zona oeste), Oswaldo Cruz (zona norte), Engenho Novo (zona norte), Engenho de Dentro (zona norte) e Catumbi (centro).
A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Civil informaram ainda que instruíram as pessoas que estão acampadas no local a recolherem os barracas durante o dia, não obstruindo a passagem de pedestres.
Um relatório feito pela secretaria foi encaminhado ao Conselho Tutelar, para que os pais sejam notificados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário