domingo, 29 de setembro de 2013

Parada gay reúne cerca de sete mil pessoas no centro de BH



Com diversas apresentações, expectativa da organização é reunir 30 mil pessoas
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Parada LGBT- Praça da Estação.
A chuva que atinge Belo Horizonte neste domingo (29) não está esfriando os ânimos do público que se reúne no centro da cidade para participar da XVI Parada do Orgulho LGBT. Com direito a sombrinhas, capas, fantasias e muita alegria, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes se aglomeram no local.
Com o tema “Estado Laico: sua religião não é nossa lei”, a Parada visa discutir a separação entre religião e Estado.
UARLEN VALERIO / O TEMPO

Segundo Carlos Magno, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), na opinião dele, alguns religiosos se sentem incomodados com o tanto que o movimento já progrediu, com tudo que o movimento já conquistou.
“Não vai ser essa política religiosa que vai atrapalhar o avanço do movimento”, afirmou ele.
Com carro de som e várias apresentações do público LGBT, o evento vai passar pela rua da Bahia, avenida Afonso Pena, Professor Morais, até a Getúlio Vargas. Na Savassi, a festa continua.
Por volta das 16h30, Magno convidou o público para participar de um 'beijaço', ato em defesa ao Estado Laico e diversos beijos foram registrados durante a Parada. A expectativa da organização é reunir 30 mil pessoas, mas, de acordo com balanço da polícia, cerca de sete mil estão no local.

Fonte: O Tempo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário