
Profissionais selecionados pelo Mais Médicos deverão esperar concessão do documento. Conselho Federal de Medicina estaria cobrando documento não obrigatório, diz Governo.
Dos 670 profissionais estrangeiros que chegaram para trabalhar pelo programa Mais Médicos, 87% destes estão impedidos de dar atendimento. De acordo com o Ministério da Saúde, os conselhos regionais de saúde estão atrasando o procedimento ao pedir documentos não previstos.
Segundo o Conselho Federal de Medicina – CFM, as informações extras seriam fundamentais para a realização da fiscalização. Os dados referentes a última segunda feira, dia 23, mostram que 165 registros deveriam ser entregues, mas apenas 87 foram liberados. Setenta e oito ainda não foram atendidos, 33 por falta de documentos e os outros 45 vão ser checados.
No Rio Grande do Sul, 19 médicos estão com registro provisório e começarão a trabalhar nesta quarta-feira , dia 25, porém, a maioria dos estrangeiros espera pela emissão de registro.
Os conselhos regionais devem liberar o registro profissional de outros 221 médicos estrangeiros até o fim desta semana, informa o Ministério da Saúde. Pela lei, a concessão deve ser feita 15 dias após da data do pedido.
Informações Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário