terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mais de 85 mil devem fazer revisão cadastral do Bolsa Família no Estado

Fim de prazo para recadastramento aumenta filas nas agências

G1 MA
Com a proximidade do fim do prazo do recadastramento do Bolsa Família, faltando apenas quatro dias, as filas nas agências estão cada vez maiores e o atendimento ainda mais difícil por conta do número limitado de atendimentos.
Em todo o Maranhão, mais de 85 mil pessoas precisam realizar a revisão cadastral, que deve ser feita por famílias beneficiárias que já estão há dois anos sem fazer atualizações no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.
Na Central de Atendimento Social, em São Luís, apenas 500 senhas são distribuídas diariamente das 6h às 19h, sem interrupção para almolço, em 18 guichês. Muito pouco em relação à quantidade de beneficiários que enfrentam a fila.
A equipe da Tv Mirante flagrou um homem oferecendo senha pelo valor de R$ 20. (Veja no vídeo acima)
Mesmo com todos esses problemas, os beneficiários precisam levar a documentação para atualizar o cadastro. Para adultos os documentos necessários são identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho; para menores de 18, apenas o registro ou a carteira de identidade; para crianças de zero a seis anos, a carteira de vacina.
O usuário que não efetuar o cadastro terá o beneficio bloqueado a partir do dia 14 de fevereiro de 2014.
A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social ressalta que somente os beneficiários que há dois anos não atualizam os dados precisam comparecer à central, na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro São Francisco, na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário